sexta-feira, 6 de novembro de 2009

Sémillon


Origem
uva branca da região de Bordeaux. Resulta num vinho branco seco (mais seco que Sauvignon blanc ou Chardonnay), firme, equilibrado e saboroso, capaz de 4 a 5 anos tranqüilos na garrafa.

Regiões de produção
Sua morada mais nobre atual repousa numa área da região de Bordeaux na França, mais precisamente num trecho do rio Garone onde reunindo as sub-regiões de Sauternes, Ceron, Barsac, Cadillac, etc. constituem a margem doce do rio Garonne, com a produção de antológicos vinhos doces, em associação com a Sauvignon Blanc.
Características dos Vinhos
Aroma forte. De frutas maduras mais do que talvez deveriam. Doce. Muito doce. Aroma forte de flores.Vinho elaborado com uvas provenientes de vinhedos antigos pertencentes a família Stevens, e envelhecidos por alguns meses em tonéis e por vários anos em garrafa. Aromas muito intensos e paladar sofisticado são as características destes clássicos elaborados pela Tyrrell´s.O Semillon é um vinho original devido a suas características de estilo e de singularidade. Um vinho de estilo atrativo com leves aromas de lima e limão e um paladar limpido e refrescante.Suas características variam de acordo com a região que é cultivada: Tendem a apresentar aromas cítricos e adocicado quando cultivadas em Bordeaux e aromas mais amanteigados e com grande potencial de envelhecimento na Austrália, que era o caso do vinho da confraria.
Harmonização
É indicado para ser servido em refeições de peixes e frutos do mar, sendo ele o vinho do prato principal.



Nenhum comentário:

Postar um comentário