sexta-feira, 6 de novembro de 2009

Champagne Piper-Heidsieck Brut

 Champagne Piper-Heidsieck Brut 750 ml



Champagne Piper-Heidsieck Brut. Champagne francesa da região de Reims - Champagne. Composição: 55% Pinot Noir, 25% Pinot Meunier, 20% Chardonnay. Produzida desde 1780, Piper é presença obrigatória nos mais sofisticados desfiles e encontros culturais de Milão, Paris, Londres e New York. Além de intenso e generoso com toque morno e exuberante, passa juventude e vigor, com ternura, serenidade e um toque de refinamento. A harmonia é resultado de um longo processo de maturação como no mínimo 30 meses em adegas calcáreas subterrâneas. O seu “blended” é
feito à partir de 50 vinhedos selecionados cuidadosamente, afim de preservar seu rico aroma, proporcionando uma cor distinta e paladar de frutas, seguindo sempre o típico estilo de Piper-
Heidsieck.
Características
Cor: espuma clara e brilhante, coloração ouro pálido, intenso colar de pérolas; a primeira impressão é de claridade, vivacidade. Permanecem impressões de flores da primavera, frutas como maçã e pêra, frutas cítricas.
Sabor: vivacidade, frescor e notas cítricas.
Graduação alcoólica: 12% vol - 750ml.
Avaliações: IWSC: Silver Medal IWC: Silver Medal
Wine Enthusiast : 90/100 Wine Spectator: 91/100 ”Best Brut
Acompanha:
Grelhado de frutos do mar, filé de salmão
defumado, Huitres Farcie, Paella Valenciana,
sashimi, frango à caçadora, robalo grelhado,
guacamole.
Temperatura de serviço recomendada: 6 a 8°C. 


A Champagne Piper Heidsieck (marca francesa) traz uma edição super especial e limitada assinada pelo queridinho Christian Louboutin, designer de sapatos e famoso pela sola vermelha que é desejo de 9 entre 10 mulheres que amam salto alto.
Mas dessa vez o babado é outro, trata-se de um kit poderoso: uma garrafa de espumante(Piper Heidsieck Cuvée Brut), um salto agulha de cristal em forma de flauta de champanhe (taça em forma de sapato) e uma caixa de "sapato" toda chiquezinha, aliás, o kit todo é um luxo. A Champanhe Christian Louboutin teve seu design inspirado nas dançarinas de cabaré da Belle Epoque parisiense, onde elas serviam goles de champanhe para os admiradores cavalheiros no interior de seus sapatos de dança, interessante né?

Nenhum comentário:

Postar um comentário